18/06/2026
A Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros procedeu à entrega dos prémios do Orçamento Participativo 2025, distinguindo o projeto vencedor desta edição, intitulado “Projeto ABC: Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida em Saúde Escolar”.
A entrega decorreu em Viseu e permitiu reconhecer o empenho, a dedicação e o espírito de iniciativa da equipa constituída pelos Enfermeiros Ana Cláudia Oliveira, Diana Fernandes, Maria Emília Aparício, Mauro Silva, Filipe Carreira, Vera Salvador, Maria Teresa Martins, Sandra Varanda, Telma Balula e Teresa Gomes, autores da proposta vencedora.
O Orçamento Participativo continua a afirmar-se como um instrumento de participação ativa dos enfermeiros, promovendo a apresentação de ideias inovadoras e projetos com potencial para gerar valor para a profissão e para a comunidade.
A todos os participantes desta edição, a Secção Regional do Centro agradece o envolvimento, a criatividade e o contributo prestado. À equipa vencedora, endereçamos os nossos parabéns e os maiores sucessos para a concretização deste projeto.