18/06/2026
PODER DO ATERRAMENTO
O planeta Terra possui um campo eletromagnético que vai desde o solo até cerca de 100km em altura, envolvendo a todos. Este campo eletromagnético é o coração do planeta e vibra numa frequência na ordem dos 7,83Hz por segundo, sendo responsável pelo equilíbrio da biosfera, assim como de toda a natureza mineral, animal, vegetal e hominal, uma vez que tudo vibra na mesma frequência do planeta.
Abaixo dos 7,83Hz podem ocorrer todo o tipo de desequilíbrios energéticos (perturbações atmosféricas, climatéricas, ecológicas, emocionais, mentais, doenças e conflitos), afetando toda a humanidade uma vez que o cérebro humano vibra na mesma frequência da Terra.
O contacto com a natureza atua como uma terapia a nível global, devido ao seu poder, purificador, restaurador, energizante e curador por simples contemplação da sua beleza e absorção da energia vital dos seus elementos constituintes, gerando transmutação e equilíbrio a diversos níveis.
A conexão com a natureza, conhecida por earthing, grounding ou aterramento, consiste na ideia de que o corpo humano e a Terra compartilham campos bioelétricos e por isso trocam energia entre si, por reconexão e realinhamento com a malha magnética do planeta, possibilitando e potencializando diversos benefícios para a saúde como um todo, por depuração e equilíbrio natural.
Práticas como andar descalço na terra, na areia, na água ou na relva, cultivar a terra, abraçar arvores, conectar com a energia do sol, da lua ou das estrelas, meditar, praticar a respiração consciente ou simplesmente contemplar a beleza da natureza presente em todas as coisas, apurando os 5 sentidos através do foco no momento presente, promovem o equilíbrio do sistema nervoso e cardíaco, a redução do stress e da ansiedade, auxiliando na melhoria da qualidade do sono e no alívio das dores, das tensões musculares e das inflamações.
Andar descalço permite a troca de electrões livres, ajudando a diminuir o stress oxidativo, enquanto a luz do sol estimula a produção de vitamina D e regula o ritmo cardíaco, mas a respiração consciente, meditação e contemplação ancoram a mente, reduzindo a hiperatividade e o fluxo de pensamentos acelerados, dissolvendo a ansiedade, gerando foco, clareza e confiança nos ritmos naturais, fomentando assim a aceitação de que não é possível controlar o mundo externo, pois tudo tem um ritmo próprio.
"A natureza com a sua energia e beleza,
possui um poder purificador,
curador e restaurador."
Feliz dia em paz, luz e amor 🙏
Ariana Reys
://reflexosdoceu.wixsite.com/reflexosdoceu