14/08/2022
Belém recebe nos dias 19 e 20 de agosto, das 8 às 19 horas, o I Simpósio Farmacêutico Brasil Amazônia de Plantas Medicinais e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e o I Seminário Farmacêutico de Medicinas Tradicionais, que estão sendo promovido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF). Os eventos ocorrem simultaneamente no Hotel Sagres.
A programação está muito completa, e incluirá tecnologia, inovação, o potencial das plantas da Amazônia para o mundo e até a bioeconomia circular e o manejo da biodiversidade da Amazônia. Ao mesmo tempo, abrangerá as perspectivas de atuação clínica para o farmacêutico em diferentes práticas, como medicinas tradicionais (indígena, quilombola e chinesa), floralterapia, ozonioterapia, aromoterapia, homeopatia e acupuntura. Outro tema de relevância é a descriminalização da Cannabis, do cultivo ao uso terapêutico, que será abordado pela farmacêutica Margarete Akemi Kishi, de São Paulo (vejam os palestrantes nas imagens a seguir).
Como conselheiro federal de Farmácia pelo estado do Pará, tenho a satisfação de convidar os colegas da capital e do interior a prestigiar esse grande e inédito evento. Ainda temos vagas para inscrição! Não perca essa oportunidade de se atualizar em uma área que oferece todas as perspectivas de atuação de forma independente, em consultório farmacêutico. Inscreva-se já!
Acesse https://brasilamazonia.cff.org.br