01/06/2026
Se um dia tiver dúvidas sobre aquilo que construí na minha vida, vou lembrar-me de vocês.
Vou lembrar-me de todas as vezes que tive medo e avancei na mesma.
De todas as noites mal dormidas.
Dos dias em que trabalhei cansada.
Das preocupações que guardei só para mim.
Das inseguranças de não conseguir.
De todas as decisões que tive de tomar sozinha.
Dos momentos em que tive de ser forte quando, na verdade, só me apetecia chorar.
Porque para ser mãe…
Não existe manual. Não existe curso. Não existem certezas.
Existe apenas amor.
Existe uma mulher que todos os dias, procura ser a melhor mãe que consegue ser.
Nem sempre acertei. Nem sempre soube.
Nem sempre consegui.
Mas uma coisa eu sei.
Nunca vos faltou amor, presença, atenção, colo, tempo, escuta, exemplo e dedicação.
Sempre estive lá.
Nos dias bons e difíceis, nas conquistas ou quedas, a acompanhar cada passo desta caminhada que fizemos juntos.
Fui mãe, muito mãe, decidi ser, fui mais mãe do que profissional em muitos momentos da minha vida.
E hoje sou profundamente grata por esta escolha.
Porque quando olho para vocês vejo muito mais do que filhos.
Vejo caráter, fé, respeito, objetivos, sonhos, amor, bondade, compaixão… dois seres humanos extraordinários que me enchem o coração de orgulho.
Vejo o meu maior resultado.
Dizem que o sucesso se mede pelo dinheiro, pelos cargos ou pelas conquistas.
Eu discordo e acredito que o meu maior sucesso são vocês.
Se sou milionária?
Talvez.
Porém sinto-me bilionária.
Porque Deus confiou-me duas almas para amar, orientar e ajudar a crescer.
E não existe casa, carro, viagem ou conta bancária que tenha mais valor do que isto.
Um dia seguirão totalmente o vosso caminho, construirão a vossa própria história.
E eu f**arei a olhar para a frente com a serenidade de missão cumprida, ainda assim sinto que uma mãe nunca termina verdadeiramente a sua missão.
Porque se existe um amor inabalável, eterno e impossível de explicar por palavras, é o amor que se sente pelos filhos.
Porém hoje, ao olhar para vocês, penso apenas isto:
Valeu a pena, cada escolha, cada renúncia, cada lágrima, cada abraço, cada oração.
Amo-vos, hoje e para sempre.❤️
Mãe.