Sandra Matos - MENTE, CORPO E ALMA

Sandra Matos - MENTE, CORPO E ALMA ✨ Desperta para a tua verdade
Mente | Emoções | Corpo | Alma
✨ De dentro para fora
📖 Autora
Cursos | Imersões | Retiros | Sessões

Passamos uma vida inteira à procura de respostas.Respostas para aquilo que sentimos.Para aquilo que nos falta.Para aquil...
16/06/2026

Passamos uma vida inteira à procura de respostas.

Respostas para aquilo que sentimos.
Para aquilo que nos falta.
Para aquilo que desejamos mudar.

Mas talvez as perguntas certas tenham mais poder do que muitas respostas.

Foi através das perguntas que comecei a ganhar consciência.
Foi através da consciência que encontrei transformação.
E foi através da fé que encontrei direção.

Porque nem sempre Deus nos entrega respostas imediatas.

Às vezes, entrega-nos perguntas que nos despertam a consciência para nos aproximar da nossa verdade.

Hoje deixo-te 10 perguntas.

Não para responderes rapidamente.
Mas para sentires.
Refletires.
E escutares aquilo que talvez a tua alma já saiba.

Qual destas perguntas te tocou mais?

❤️ Guarda este carrossel para responderes sem pressa.

Com Amor
❤️
Sandra Matos

www.sandramatos.pt

Hoje só te venho deixar uma mensagem de fé.Porque neste mundo das redes sociais tudo parece fácil e perfeito.Mas não é.T...
12/06/2026

Hoje só te venho deixar uma mensagem de fé.

Porque neste mundo das redes sociais tudo parece fácil e perfeito.

Mas não é.

Todos temos desafios.
Momentos de dúvida.
Dias em que apetece deixar de persistir.

E talvez seja importante lembrar que aquilo que vemos nas redes sociais é apenas uma pequena parte da vida de alguém.

Nem sempre os sorrisos contam a história toda.

Nem sempre quem parece forte está bem.

Ainda assim, por experiência própria, posso dizer-te uma coisa:

A fé foi aquilo que nunca me deixou.

Sempre acreditei antes de ver.

E Deus sempre caminhou comigo.

Continuo a amar viver.

Continuo a amar aprender.

Continuo a amar evoluir.

E aprendi que, quando acreditamos que é possível e damos o primeiro passo…

Tudo começa a tornar-se possível.

Não porque a vida f**a perfeita.

Mas porque deixamos de olhar apenas para os obstáculos e começamos a olhar para as possibilidades.

E se estiveres a atravessar um momento difícil, não tenhas vergonha de pedir ajuda.

Pedir ajuda não é sinal de fraqueza.

É um ato de coragem.

Acredita.

Age.

Confia.

Ama.

Sorri.

E faz a tua vida acontecer.

Porque ninguém vai construir a vida que sonhas por ti.

Com Amor
❤️
Sandra Matos

www.sandramatos.pt

Hoje tive a oportunidade de estar com alunos do 10.º ano e conversar sobre um tema que considero essencial:A coragem de ...
09/06/2026

Hoje tive a oportunidade de estar com alunos do 10.º ano e conversar sobre um tema que considero essencial:

A coragem de ser quem somos.

Falámos sobre identidade, autoestima, comparação, redes sociais, ansiedade, aceitação, medo… pressão para escolher o futuro e a importância de cada um descobrir os seus próprios valores.

Num mundo onde é tão fácil seguir o caminho dos outros, talvez o maior desafio seja aprender a ouvir a nossa própria voz.

Mais do que respostas, procurei deixar perguntas.

Perguntas que ajudem estes jovens a pensar, sentir e refletir sobre quem são e quem querem ser.

Acredito profundamente que a educação também passa por aqui:

formar seres humanos conscientes, confiantes e emocionalmente equilibrados.

Gratidão à Professora Maria de Fátima Gonçalves pelo convite e à Escola Secundária José Augusto Lucas pela oportunidade de partilhar esta mensagem.

De coração cheio, saio destes encontros com uma certeza:

o maior investimento que podemos fazer é no ser humano.

E a ti deixo a mesma pergunta que deixei aos alunos:

Daqui a 10 anos, vais viver a vida que escolheste… ou a vida que os outros escolheram para ti?

Há momentos na vida em que acreditamos que estamos perdidos.Momentos em que os planos mudam.As pessoas mudam.Nós mudamos...
08/06/2026

Há momentos na vida em que acreditamos que estamos perdidos.

Momentos em que os planos mudam.
As pessoas mudam.
Nós mudamos.

E, muitas vezes, só mais tarde percebemos que aquilo que parecia um desvio era, afinal, parte do caminho.

Hoje olho para trás com perdão e gratidão.

Não porque tudo tenha sido fácil.
Mas porque tudo trouxe aprendizagem.

Algumas lições chegaram através do amor.
Outras através da dor.
Algumas através de portas que se abriram.
Outras através das que se fecharam.

Mas todas contribuíram para a mulher que sou hoje.

E talvez crescer seja exatamente isto:

Trocar o controlo pela confiança.
Trocar a resistência pela aceitação.
Trocar a pergunta “porquê?” pela pergunta “o que posso aprender com isto?”.

Porque a vida não acontece contra nós.

Acontece para nos transformar, com Deus a guiar.

Qual foi a experiência que mais te ensinou sobre a vida?

Com Amor
❤️
Sandra Matos

www.sandramatos.pt


03/06/2026

Muitas vezes acreditamos que estamos a evitar conflitos.

Que estamos a ser compreensivos.

Que estamos a proteger uma relação.

Mas, sem percebermos, vamos deixando pequenas partes de nós pelo caminho.

E muitas vezes não é por falta de consciência.

É por medo.

Medo de perder alguém.

Medo de desiludir.

Medo de sermos rejeitados.

Medo de f**armos sozinhos.

Mas a paz não nasce de dizer sempre que sim.

Nem de agradar a toda a gente.

Nasce quando aprendemos a respeitar aquilo que sentimos, aquilo de que precisamos e aquilo que já não estamos dispostos a aceitar.

Nem sempre é fácil.

Mas é um dos maiores atos de amor-próprio e respeito por nós que podemos aprender.

Onde sentes que precisas de colocar um limite na tua vida neste momento?

Com Amor
❤️
Sandra Matos

www.sandramatos.pt

Se um dia tiver dúvidas sobre aquilo que construí na minha vida, vou lembrar-me de vocês.Vou lembrar-me de todas as veze...
01/06/2026

Se um dia tiver dúvidas sobre aquilo que construí na minha vida, vou lembrar-me de vocês.

Vou lembrar-me de todas as vezes que tive medo e avancei na mesma.

De todas as noites mal dormidas.

Dos dias em que trabalhei cansada.

Das preocupações que guardei só para mim.

Das inseguranças de não conseguir.

De todas as decisões que tive de tomar sozinha.

Dos momentos em que tive de ser forte quando, na verdade, só me apetecia chorar.

Porque para ser mãe…

Não existe manual. Não existe curso. Não existem certezas.

Existe apenas amor.

Existe uma mulher que todos os dias, procura ser a melhor mãe que consegue ser.

Nem sempre acertei. Nem sempre soube.
Nem sempre consegui.

Mas uma coisa eu sei.

Nunca vos faltou amor, presença, atenção, colo, tempo, escuta, exemplo e dedicação.

Sempre estive lá.

Nos dias bons e difíceis, nas conquistas ou quedas, a acompanhar cada passo desta caminhada que fizemos juntos.

Fui mãe, muito mãe, decidi ser, fui mais mãe do que profissional em muitos momentos da minha vida.

E hoje sou profundamente grata por esta escolha.

Porque quando olho para vocês vejo muito mais do que filhos.

Vejo caráter, fé, respeito, objetivos, sonhos, amor, bondade, compaixão… dois seres humanos extraordinários que me enchem o coração de orgulho.

Vejo o meu maior resultado.

Dizem que o sucesso se mede pelo dinheiro, pelos cargos ou pelas conquistas.

Eu discordo e acredito que o meu maior sucesso são vocês.

Se sou milionária?
Talvez.

Porém sinto-me bilionária.
Porque Deus confiou-me duas almas para amar, orientar e ajudar a crescer.

E não existe casa, carro, viagem ou conta bancária que tenha mais valor do que isto.

Um dia seguirão totalmente o vosso caminho, construirão a vossa própria história.

E eu f**arei a olhar para a frente com a serenidade de missão cumprida, ainda assim sinto que uma mãe nunca termina verdadeiramente a sua missão.

Porque se existe um amor inabalável, eterno e impossível de explicar por palavras, é o amor que se sente pelos filhos.

Porém hoje, ao olhar para vocês, penso apenas isto:

Valeu a pena, cada escolha, cada renúncia, cada lágrima, cada abraço, cada oração.

Amo-vos, hoje e para sempre.❤️

Mãe.

Muitas relações não acabam por falta de amor.Acabam porque cada pessoa leva para dentro da relação:medos,feridas,padrões...
28/05/2026

Muitas relações não acabam por falta de amor.

Acabam porque cada pessoa leva para dentro da relação:
medos,
feridas,
padrões,
necessidades não curadas
e dores que nunca aprendeu a sentir, olhar, falar ou ouvir.

Há quem fuja quando sente conexão.
Há quem se perca procurando não perder o outro.
Há quem viva em alerta.
Há quem ame… mas emocionalmente não consiga estar presente.

E talvez amar de forma saudável não seja intensidade constante.

Talvez seja consciência.
Presença.
Verdade.
Escolha.
Segurança emocional.

Porque enquanto não curamos o que carregamos dentro de nós… acabamos por repetir nas relações aquilo que ainda dói cá dentro.

A verdadeira transformação começa quando ganhamos coragem para olhar para nós.

Se sentes que estás cansado/a de repetir os mesmos padrões emocionais nas relações, as minhas sessões individuais podem ajudar-te a compreender a origem emocional do que estás a viver e iniciar um processo real de consciência e transformação.

Sabe mais no link 👉 https://sandramatos.pt/humano-e-emocional/

27/05/2026

Vivemos rodeados de barulho.

Opiniões.
Distrações.
Comparações.
Pressa.

E no meio de tudo isto… há pessoas que já não sabem o que realmente sentem.

Porque passaram tanto tempo a ouvir o mundo…
que deixaram de se ouvir a si mesmas.

Mas há respostas… que só aparecem no silêncio.

Quando paras.
Quando respiras.
Quando deixas de fugir de ti.

Às vezes, o que te falta não é direção… é conexão contigo.

Com Amor
❤️
Sandra Matos

www.sandramatos.pt

25/05/2026

Muitas pessoas passam a vida inteira à procura de amor… sem perceber que a maior ausência está dentro delas.

Porque quando não te sentes suficiente…
começas a aceitar situações que ferem a tua alma.

Só para não te sentires rejeitada/o.
Só para não f**ares sozinha/o.
Só para receberes um pouco daquilo que gostavas de sentir por inteiro.

Mas há uma verdade difícil:

Ninguém consegue preencher de forma saudável
o vazio de alguém que se abandonou a si mesmo.

E talvez a verdadeira mudança não comece quando alguém te ama… comece quando aprendes a não te abandonar mais.

Com Amor
❤️
Sandra Matos

www.sandramatos.pt

21/05/2026

Há mensagens que nos lembram porque continuamos.

Dizem muitas vezes que aquilo que faço é diferente.

E talvez seja porque nunca fiz isto apenas por números, sendo humilde o suficiente para admitir que também estou em processo de evolução, que também erro e aprendo.

Acredito profundamente que quando trabalhamos com verdade, com coração, somos genuínos no que fazemos, queremos ajudar… e com Deus a guiar o nosso caminho… tudo ganha outro sentido.

Claro que o dinheiro importa. E muito.

Porém para mim, quando existem resultados reais… quando vidas se transformam… quando alguém volta a si… o resto acaba por chegar naturalmente.

Porque propósito sem verdade perde-se.
Porém quando existe missão… sente-se.

Gratidão a todas as pessoas que confiaram em mim ao longo deste caminho.

Com Amor
❤️
Sandra Matos

www.sandramatos.pt

Endereço

Oeiras
Lisbon
2790

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Sandra Matos - MENTE, CORPO E ALMA publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Sandra Matos - MENTE, CORPO E ALMA:

Compartilhar