02/06/2026
Ontem na Árvore, e sob o tema do Dia Mundial da Criança, não houve distinção entre crianças e adultos.
Tivemos a aulinha de yoga kids I, onde as meninas brincaram, desafiaram-se, divertiram-se e, no final, refletiram sobre a leveza e alegria de Ser Criança.
Já na aula de yoga adultos, o tema foi o resgate da criança interior. Foram convidados a participar nesta aula filhos, sobrinhos, netos dos alunos... para nos virem ensinar sobre aquilo que deixamos para trás há algum tempo: a alegria, a inocência, o não julgamento, a genuinidade, o desapego, e espontaneidade, a liberdade de Ser e de Estar ✨️✨️
E que hora tão bonita, divertida e de verdadeiros sorrisos!
Fomos crianças de novo! Seguimos as instruções dos mais pequenos e brincamos, saltamos, dançamos, cantamos, vivemos plenos no momento presente e, por momentos, esquecemo-nos de que tínhamos obrigações, preocupações, papéis para assumir, camadas de "roupas" para vestir... tanto para fazer!
É sempre tão libertador entregarmo-nos à alegria e leveza. É tão gratificante dar colo à criança que ainda se mantem viva em nós. É tão importante refletirmos sobre o que andamos a fazer a essa parte de nós que ainda alimenta os nossos sonhos, a nossa esperança e o nosso amor pelo mundo que nos rodeia.
Pudessemos dar-nos esta liberdade todos os dias, que era ver o nosso corpo, mente, emoções e espírito a revigorar-se e renascer diariamente🙏🩷✨️.