25/04/2026
Cresci a achar que a liberdade era um dado adquirido.
Hoje percebo que não é.
Nem a de fora — que há que defender sempre.
Nem a de dentro — que há que conquistar todos os dias.
A maior prisão que existe
não tem grades visíveis.
É feita de medos que nunca questionámos,
de raivas que engolimos,
de verdades que nunca dissemos.
Neste 25 de Abril:
liberta também o que carregas por dentro.
Sempre foi Abril. 🌹