21/06/2026
💫🌿🌞 E assim celebrámos o Solisticio
Deixo o texto que partilhei com todos!
"O SOLSTÍCIO CHEGOU
Uma vez por ano, a Terra chega a um poderoso ponto de viragem.
Por um breve instante, o Sol parece permanecer imóvel, alcançando o seu ponto mais alto no céu.
Lembra-te:
Este também é o teu momento de plenitude.
A palavra solstício significa literalmente "Sol imóvel".
Por um breve momento, o Sol parece fazer uma pausa.
E é para te lembrar que também tu tens permissão para parar.
Para olhar para trás e reconhecer o caminho que percorreste antes de entrares na segunda metade do ano.
Muito antes dos calendários e dos relógios, os nossos ancestrais seguiam os ritmos da Terra.
Durante milhares de anos, mulheres e homens reuniram-se à volta do fogo, sob o céu aberto,
honrando a Roda do Ano.
A dança entre a luz e a escuridão.
O crescimento e a transformação.
Os finais e os novos começos.
Onde quer que estejas neste planeta...
Quer estejas a entrar na plenitude do Verão ou na sabedoria do Inverno,
a mensagem é a mesma:
A Natureza está a mudar.
E tu também.
A primeira metade do ano trouxe-te até aqui.
As aprendizagens.
As tempestades.
As mudanças inesperadas.
Os momentos em que pensaste que não conseguirias continuar.
Mas continuaste.
E aqui estás.
O Solstício convida-te a celebrar.
A segunda metade do ano começa aqui.
Não ao tornares-te alguém diferente.
Mas ao regressares, cada vez mais profundamente, à tua essência.
A BÊNÇÃO DO SOLSTÍCIO
Celebra em quem te tornaste.
As tempestades que atravessaste.
As aprendizagens que recolheste pelo caminho.
O fogo que mantiveste aceso dentro de ti.
Lembra-te disto.
Agora que a segunda metade do ano começa,escolhe aquilo que continua a merecer a tua luz."
AHO
☀️🌿✨