A Maga Mãe

A Maga Mãe Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de A Maga Mãe, Site de saúde e fitness, Viana do Castelo.

18/06/2026

Há mulheres que já partiram há muito tempo.

Continuam presentes.
Continuam a responder, a sorrir e a cuidar.
Continuam a resolver, a abraçar e a ser casa.
Continuam a fazer tudo.

Mas, por dentro, já não estão lá.
Porque ficar onde tens de te diminuir para seres aceite também é uma forma de partir.

Ficar onde tens de andar sempre em bicos de pés.
Ficar onde és sempre tu a compreender.
Ficar onde és sempre tu a pedir desculpa.
Ficar onde és sempre tu a fazer mais.
Tudo isso vai roubando pedaços de ti.

E chega uma altura em que a pergunta deixa de ser:
“Será que me amam?”
E passa a ser:
“Porque é que eu continuo a abandonar-me?”

E sinceramente, às vezes o maior ato de amor não é lutar mais.

E ir embora.
De uma relação.
De uma amizade.
De um trabalho.
Ou da versão de ti que se habituou a aceitar tão pouco.

Se este vídeo apareceu no teu caminho, talvez seja
porque está na hora de te escolheres.

E nunca será um caminho para abandonares tudo e todos, mas sim para te abraçares a ti, tal como és e melhor ainda.

______
E diz-me nos comentários:
Qual foi o lugar onde demoraste mais tempo a perceber que já não eras valorizada?

18/06/2026

Há mulheres que já partiram há muito tempo.

Continuam presentes.
Continuam a responder, a sorrir e a cuidar.
Continuam a resolver, a abraçar e a ser casa.
Continuam a fazer tudo.

Mas, por dentro, já não estão lá.

Porque ficar onde tens de te diminuir para seres aceite também é uma forma de partir.

Ficar onde tens de andar sempre em bicos de pés.
Ficar onde és sempre tu a compreender.
Ficar onde és sempre tu a pedir desculpa.
Ficar onde és sempre tu a fazer mais.

Tudo isso vai roubando pedaços de ti.

E chega uma altura em que a pergunta deixa de ser:
“Será que me amam?”
E passa a ser:
“Porque é que eu continuo a abandonar-me?”

E sinceramente, às vezes o maior ato de amor não é lutar mais.
É ir embora.

De uma relação.
De uma amizade.
De um trabalho.
Ou da versão de ti que se habituou a aceitar tão pouco.

🤍 Se este vídeo apareceu no teu caminho, talvez seja porque está na hora de te escolheres.

✨ Segue .maga.mae para mais reflexões sobre limites sem culpa, amor-próprio e o caminho de volta a ti.

E diz-me nos comentários:

Qual foi o lugar onde demoraste mais tempo a perceber que já não eras valorizada?

Louca, instável, intensa, mau feitio ou desequilibrada.Quantas coisas já te chamaram que tomaste como verdade, mesmo não...
17/06/2026

Louca, instável, intensa, mau feitio ou desequilibrada.

Quantas coisas já te chamaram que tomaste como verdade, mesmo não sendo?

Diz-me aqui e vamos perceber porquê.

12/06/2026

“Eu não tenho tempo” foi a frase que mais me saiu da boca nos últimos anos.

, esposa, um trabalho full time, empreendedora, amiga, mulher … nunca tive tempo para mim.

Até perceber que eu me estava a perder na minha própria vida. A deixar de existir para estar em todos os papéis, menos no meu.

E eu sei que tu também passas pelo mesmo.
Há uma legião de mulheres incríveis que se desdobram em tarefas, responsabilidades, compromissos e relações… exaustas de não terem tempo para aquilo que gostam.
Até ao ponto de já nem saberem do que gostam.

Mas isso pode mudar, agora, sem teres de abandonar ninguém, sem teres de descuidar nenhuma relação importante, sem teres de deixar de sonhar.

Se eu consegui, tu também consegues.
Queres saber como?

Começa por dizer-me nos comentários quantas vezes dizes esta frase-escudo durante o teu dia: “eu não tenho tempo”.

Tu és o teu primeiro e mais valioso amor, para a vida toda. E escolheres-te antes de todos os outros, não significa que ...
10/06/2026

Tu és o teu primeiro e mais valioso amor, para a vida toda.
E escolheres-te antes de todos os outros, não significa que tens de os abandonar.

Há caminhos mais saudáveis onde todos beneficiam quando tu olhas para ti com mais sentido de pertença, mais compaixão e admiração.

Comenta “EU” para te enviar mensagem com o caminho.
Abraço-te, mulher de valor.

09/06/2026

Amor-próprio não chega.
Mas para saberes de tudo, segue .maga.mae e

Diz-me aqui quem é a protagonista da tua vida.
Quero saber da tua história ♥️

16/05/2026

O bom de viver, é saber que amanhã nunca será igual ao ontem e ao hoje.

Todos os dias, por muito avassaladora que seja a vida, recomeçamos.
E temos em mãos a oportunidade de escrever novos rumos para a nossa história.

O que passou, moldou. Trouxe experiências, conhecimento, e muitas crenças.
Mas por boa sorte, somos incrivelmente adaptáveis e passíveis de transformações bem profundas.

E acredito que o grande segredo de tudo isto, seja olhar para o passado e perceber onde estamos agarrados nele. E nesse foco, olhamos bem de frente, abraçamos a dor e dizemos “agora quero respirar com mais tranquilidade sobre este assunto”.

E tau! Enchemo-nos de coragem e determinação e olhamos bem no fundo dos olhos dessa dor, choramos, sentimos o seu impacto e começamos a destrinchar.
Camada por camada, até chegar à verdadeira causa de tanto bloqueio.

E depois vem o respiro: sabemos que somos além da nossa vivência. E descobrimos o que queremos ser, ter e sentir.

E munidos de tanta informação e validação, movemo-nos. Em direção ao amor que temos por nós, pela nossa singularidade e pela vida.

E acredita, eu passei de maldizer a vida muitas vezes para desfrutar da mulher que sou sem medo de falhar, de ser criticada ou de barrar quem me faz mal.

E agora sim, eu vivo!
E tu? Estás com coragem de enfrentar as tuas sombras todos os dias?

Maternar não é fácil. Vamos lá despir-nos do estereótipo da mulher que sabe sempre o que fazer, que aguenta tudo e que n...
14/05/2026

Maternar não é fácil.
Vamos lá despir-nos do estereótipo da mulher que sabe sempre o que fazer, que aguenta tudo e que não precisa de nada além de ver os filhos felizes.

Precisas! Precisamos todas.
E somos todas mulheres e mães diferentes, com histórias, com medos e crenças muito diferentes.

E enquanto continuarmos a comparar a nossa vida com a dos outros, não vamos ser melhores.

Melhores que as outras mães,
Melhores mães,
Melhores para os nossos filhos.

A busca aqui deve ser sempre melhorar o que dói, para amar, compreender e orientar da forma mais natural e livre possível.
Possível para ti, para mim e para todas as mães que são mães.

Quantas vezes viste a tua história refletida na educação dos teus filhos?
E quantas vezes tentaste fazer exatamente o contrário, achando que estavas a fazer o melhor por eles, mas perdeste o controlo?

Se queres sair deste ciclo, tantas vezes desgastante e solitário, COMENTA RAIZ.
Vamos conversar, de mãe para mãe.
🫂

13/05/2026

Tal como a palavra, também tu precisas de te encher de significado.

Conhece-te para viveres sabendo o teu valor ✨

Segue .maga.mae para não perderes esse caminho.

07/05/2026

Terapia não precisa ser coisa cara .maga.mae

Muitas mulheres chegam até mim a dizer que não têm dinheiro para terapia.
E apesar de eu não a considerar um luxo, mas algo extremamente necessário, compreendo que nem sempre conseguimos esticar o dinheiro.

Há muitas contas a fazer e precisamos de nos educar financeiramente.

Mas hoje, o assunto é outro.

Como podes fazer terapia de forma gratuita?
Há muitas por aí, só tens de perceber qual ou quais se ajustam mais a ti.

Pintar é uma das que resulta para mim.
Já experimentaste?

Se precisas de ajuda no dia-a-dia para te regulares e conheceres melhor, segue .maga.mae .

Aqui não há dicas, há exemplo e uma vida real.
Mãe de 4, esposa, terapeuta, com outro trabalho full-time e uma vida preenchida.

Endereço

Viana Do Castelo

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando A Maga Mãe publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar