18/06/2026
Há mulheres que já partiram há muito tempo.
Continuam presentes.
Continuam a responder, a sorrir e a cuidar.
Continuam a resolver, a abraçar e a ser casa.
Continuam a fazer tudo.
Mas, por dentro, já não estão lá.
Porque ficar onde tens de te diminuir para seres aceite também é uma forma de partir.
Ficar onde tens de andar sempre em bicos de pés.
Ficar onde és sempre tu a compreender.
Ficar onde és sempre tu a pedir desculpa.
Ficar onde és sempre tu a fazer mais.
Tudo isso vai roubando pedaços de ti.
E chega uma altura em que a pergunta deixa de ser:
“Será que me amam?”
E passa a ser:
“Porque é que eu continuo a abandonar-me?”
E sinceramente, às vezes o maior ato de amor não é lutar mais.
E ir embora.
De uma relação.
De uma amizade.
De um trabalho.
Ou da versão de ti que se habituou a aceitar tão pouco.
Se este vídeo apareceu no teu caminho, talvez seja
porque está na hora de te escolheres.
E nunca será um caminho para abandonares tudo e todos, mas sim para te abraçares a ti, tal como és e melhor ainda.
______
E diz-me nos comentários:
Qual foi o lugar onde demoraste mais tempo a perceber que já não eras valorizada?