23/05/2026
O Vasquinho vai ao Centro de Saúde, vem também!
No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, convidamos as crianças a participar numa atividade especial e divertida: a “USF do Vasquinho” – um Centro de Saúde simulado, pensado à medida dos mais pequenos!
Nesta experiência lúdica e educativa, as crianças terão a oportunidade de brincar ao faz-de-conta, assumindo o papel de médicos, enfermeiros e utentes, num ambiente seguro, acolhedor e adaptado. Através de jogos e interações, poderão explorar materiais médicos, compreender melhor como funcionam os cuidados de saúde e, sobretudo, reduzir o medo ou ansiedade associados a consultas e tratamentos.
A “USF do Vasquinho” decorrerá nos dias 1, 2 e 3 de junho, entre as 16h00 e as 18h00.
Sessões para os adultos:
Associadas à atividade, realizar-se-ão pequenas sessões de formação para os pais/educadores, entre as 18h00 e as 18h45, em cada um dos dias, com temas relacionados com a saúde e bem-estar infantil.
Importante:
As crianças deverão trazer o seu boneco ou peluche favorito, para que o possam acompanhar na consulta e prestar-lhe os melhores cuidados!
Preencha o formulário para inscrever a sua criança nesta experiência única!
https://forms.gle/8odKETYwEPW3cur99