28/10/2026
O uso de medicamentos para emagrecer causa alterações no apetite e saciedade, levando a uma redução da ingestão alimentar.
Além disso, alguns efeitos colaterais podem fazer com que certos alimentos não sejam tão bem tolerados, reduzindo ainda mais a vontade de comer.
Essas alterações resultam em uma ingestão calórica e de nutrientes insuficiente, podendo impactar diretamente na saúde, promovendo redução da massa muscular e causando deficiências importantes de vitaminas e minerais.
Sendo assim, é fundamental priorizar alimentos nutritivos e que sejam mais bem tolerados, evitando o desconforto e mantendo a saúde durante o tratamento. Além disso, aumentar a frequência das refeições e colocar quantidades menores no prato pode auxiliar na redução das náuseas e vômitos.
E é justamente por isso que você precisa de um acompanhamento nutricional durante o tratamento.
Clica no link da bio e conte com a minha ajuda!